Egressos da UNICATÓLICA são aprovados no Mestrado em Odontologia da UFC
Egressos

Egressos da UNICATÓLICA são aprovados no Mestrado em Odontologia da UFC

Os egressos do curso de Odontologia da UNICATÓLICA, Zidane Rabelo e Lucas Lino, realizaram o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e obtiveram aprovação. O processo seletivo contava, na primeira fase, com a defesa de um projeto de pesquisa, nos quais abordaram as temáticas de estratégia de estabilizar o processo adesivo em dentina, bem como métodos de prevenção do processo erosivo, ambos sob a orientação da Prof.ª Talita Arrais Daniel Mendes, do curso de Odontologia da UNICATÓLICA. A segunda fase foi composta de análise curricular.

Os egressos concluíram a graduação em 2020, em meio à um período conturbado na pandemia, mas não mediram esforços para conquistar a aprovação. Porém, para que essa conquista fosse realizada, os alunos contaram com uma jornada acadêmica de muito engajamento, com participação em monitoria, projetos e extensão, publicações em periódicos, bem como engajamento em pesquisas.

“Na UNICATÓLICA, pude contar com uma excelente infraestrutura, que me proporcionou uma formação de alto nível. Além disso, tive o privilégio de ser aluno de mestres exemplares, que despertaram em mim o melhor enquanto aluno, em especial, a Prof.ª Talita Arrais que tem uma grande parcela na realização dessa conquista. Um dos grandes diferenciais da IES é que, durante todo o período da graduação, é sempre contestante o estímulo à pesquisa e extensão, possibilitando um acesso facilitado para eventos extracurriculares, bem como projetos de extensão. Algo que também despertou em mim o amor pela docência foram as monitorias acadêmicas, onde pude vivenciar experiências muito significantes e enriquecedoras”, declarou Zidane Rabelo.

“A UNICATÓLICA sempre propiciou excelentes oportunidades para o meu engrandecimento no mercado de trabalho e na carreira docente, por meio do Programa de Monitoria Acadêmica e do Programa de Iniciação Científica, nos quais fui bolsista. Além disso, o capacitado corpo de professores do curso de Odontologia evidencia seu amor pela docência com suas aulas, acompanhamentos clínicos, grupos de extensão, orientações de trabalhos, situações estas que alimentaram em mim o desejo de seguir nesse ramo. E foi com uma das professores do curso, a Ma. Talita Arrais, que idealizamos esse projeto de mestrado, docente esta que foi fundamental na minha trajetória para a pesquisa. Sou grato à UNICATÓLICA e aos professores do curso de Odontologia pelas oportunidades a mim concedidas durante toda a graduação”, declarou Lucas Lino.

O curso de Odontologia, que atualmente é coordenado pelo Prof. Cosmo Helder Ferreira da Silva, conta com todo suporte aos alunos para trilharem o caminho que desejarem. Esta conquista é de todos da UNICATÓLICA.