
Egressa de Administração conquista espaço no Sertão Central
Adryana Antônia Aparecida Ferreira de Araújo, filha de Antônia Ferreira de Araújo, é egressa do curso de Administração e ingressou na instituição em 2006.1, formando-se em 2010.1. No período acadêmico, residindo em Senador Pompeu/CE, Adryana Araújo foi uma das idealizadoras e realizadoras do projeto “Empresa Júnior” (EJ), participando ativamente da instalação e eleita diretora de Marketing nos primeiros dois anos. Durante o período de EJ, em parceria com o Banco do Brasil, atuou no projeto Desenvolvimento Regional sustentável (DRS), ministrando minicursos sobre “Associativismo’ e “Cooperativismo” para as comunidades rurais do município de Quixadá. A egressa, também, atuou na realização do Encontro Cearense de Estudantes de Administração (ECEAD). Participou ainda do Projeto Superação da FCRS, atuando nos estandes representando o Curso de Administração. Por fim, encerrou o período acadêmico sendo a oradora discente na cerimônia de colação de grau. Após concluir sua graduação, Adryana Araújo atuou no Projeto “Negócio a Negócio” do SEBRAE e conquistou o título de Delegada do CRA/CE.
Atualmente, a egressa atua como consultora de negócio e auditora em empresas da região do Sertão Central, é consultora de finanças pessoais, Coordenadora do Curso de Administração da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, em Senador Pompeu e professora do ensino superior.
Adryana Araújo afirma que quando lhe perguntam sobre sua experiência na Faculdade, especialmente seus alunos, seus olhos brilham e lembra com muito carinho da FCRS. Ainda, relata que já sabia o que queria fazer desde muito tempo. “Foi logo no primeiro semestre do curso que eu me apaixonei pela Administração. Foi um período muito prazeroso. Difícil, com certeza! Pois, havia a dificuldade financeira, o deslocamento diário de minha cidade até Quixadá em ônibus precários; dormir tarde, acordar cedo, trabalhar, estudar etc.”, ressalta.
Segundo a egressa, todas essas suas dificuldades eram superadas pelo sentimento que lhe invadia toda vez que lembrava que era exatamente aquilo que queria. “Eu estava realizando um sonho e ele era perfeito. Eu amava meu curso, as disciplinas; os professores se tornaram meus amigos (que me rendeu, inclusive, convites profissionais após a formatura); a Faculdade sempre superava as minhas expectativas e os colegas, porque não dizer, amigos, esses sempre foram os melhores”, complementa. Adryana Araújo finaliza afirmando que foi a Faculdade Católica que lhe proporcionou a realização de um sonho e a conquista do seu projeto de vida: ser administradora!
Deixe seu comentário