• Blog UniCatólica

Egresso torna-se Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente
Egressos

Egresso torna-se Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente

José Pinheiro Medeiros é egresso do curso de Fisioterapia da UniCatólica, turma 2010.2. Ingressou na graduação através do ProUni e, durante sua jornada acadêmica, participou ativamente de atividades de extensão e pesquisa, além de monitorias em diversas disciplinas, como Bioquímica, Fisiologia Humana, Anatomia Humana, Métodos e Técnicas de Avaliação e Fisioterapia e Fisioterapia Neurofuncional. Também apresentou diversos trabalhos de pesquisa em congressos internacionais sediados no Brasil, como no Congresso Internacional de Fisioterapia, e locais, como no Expressão Católica. Fez parte de grupos de estudo, como grupo de estudo em Saúde do Idoso e grupo de estudo em Saúde da Mulher.

Após sua formação, começou a trabalhar como Fisioterapeuta contratado em sua cidade, Milhã, onde passou pouco mais de um ano. Nesse período, estudou para concursos públicos e passou no seu primeiro concurso em Jaguaribara, onde trabalhou por mais de um ano, tendo sido aprovado, em seguida, em outro concurso na cidade de Senador Pompeu, dessa vez, onde atua até hoje. Também passou em concursos em Iguatu, Pedra Branca, Quixadá, Limoeiro do Norte e Milhã, onde também atua como Fisioterapeuta concursado.

Fez especializações em Gestão e Saúde (UECE), em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (UECE) e em Fisioterapia e Gerontologia (Estácio). No início de 2021, concluiu o mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela UECE, tendo como título de dissertação Desafios na rede de Atenção à Saúde para a continuidade do cuidado a crianças com necessidades especiais de saúde.

Nessa jornada, escreveu, juntamente com um colega fisioterapeuta, o livro 1.000 Questões Comentadas de Fisioterapia para concursos, publicado pela editora ATHENEU, lançado em 2019 na UniCatólica. É autor e revisor do livro Manual de Fisioterapia em Eletrotermofototerapia, publicado pela Editora SANAR em 2020.

“A UniCatólica foi o lugar que me impulsionou a estudar e pesquisar e isso foi crucial para o meu crescimento profissional. Os professores que tive no curso de Fisioterapia foram fundamentais para o desenvolvimento do meu senso crítico e para despertar em mim o desejo por estudar sempre mais. A UniCatólica proporcionou, no meio do sertão, um ambiente de muitos aprendizados. Nesse ambiente, aprendi muito e fiz muitas amizades que, até hoje, são importantes na minha vida”, declarou o egresso.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário