Egresso em Destaque
EGRESSOS EM DESTAQUE

Egresso em Destaque

Jânder Carlos Soares Silva, 24 anos, é egresso do curso de Psicologia da UNICATÓLICA, turma 2017.1. Durante a graduação, Jânder Silva participou ativamente de Grupos de Estudos, como GEPAC (Grupo de Estudo e Pesquisa em Análise do Comportamento), GEFIS (Grupo de Estudo Família, Indivíduo e Sociedade) e Grupo de Estudo em Saúde Mental. Participou de grupos de Extensão como: NEAPSI (Núcleo de Estudos em Avaliação Psicológica, que atende a população Quixadaense, através do SPA – Serviço de Psicologia Aplicada), e NIAPO – Grupo Interdisciplinar de Apoio ao Paciente Odontológico, parceria entre os cursos de Psicologia e Odontologia.

O egresso foi monitor da disciplina de Técnicas Psicométricas, por dois anos; Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico (CA) de Psicologia Honestino Guimarães, no ano de 2015; Presidente do CA de Psicologia, em 2016; estagiário extensionista do Programa Federal PET-Saúde que, em parceria com a IES, inseria alunos de graduação nos serviços públicos de saúde do município de Quixadá; discente eleito para representar os estudantes de Psicologia do Estado do Ceará, em Brasília, durante o 9° Congresso Nacional de Psicologia, no ano de 2016, e Coautor do livro institucional Histórias de Vida: Trajetórias Estudantis no Sertão Central.

Após formado, o egresso atuou como Psicólogo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Deputado Irapuan Pinheiro, contratado logo após concluir o curso, e obteve aprovação na Residência Multiprofissional da Escola de Saúde Pública do Ceará, na ênfase em saúde mental coletiva, assumindo vaga única no município de Iguatu, em janeiro de 2018.

“Certamente, êxitos são alcançados quando uma base fértil de conhecimento é proporcionada. A UNICATÓLICA se consolida como uma Instituição preocupada em garantir o desenvolvimento tanto do Sertão Central como de todo interior do Estado. Para tanto, conta com profissionais que sejam propulsores para esse objetivo. O curso de Psicologia apresenta um corpo docente competente em diversas abordagens e áreas de atuação, que, além das disciplinas curriculares, estão à frente de grupos de estudo, pesquisa e extensão, ampliando o leque de oportunidades de formação profissional. A UNICATÓLICA, com seu papel formador, arguido de desejo de colocar no mercado profissionais com excelência, está se tornando cada vez mais reconhecida no estado, o que dá crédito aos seus egressos. É uma ligação jamais desfeita: uma vez que parte da UNICATÓLICA, responsável pela rica formação que tivemos, sempre partirá dela. O desejo é de retribuir toda competência e qualidade de ensino, seja em aprovações em concursos ou seleções, em boas colocações no mercado ou até mesmo retornando à casa”, ressaltou Jânder Silva.