• Blog UniCatólica

Egresso em Destaque
EGRESSOS EM DESTAQUE

Egresso em Destaque

Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho, 27 anos, Diácono, é egresso dos cursos de Filosofia (2012.2) e Teologia (2016.2) da UNICATÓLICA.

Durante o curso de Filosofia, Carlos Alberto participou de diversos eventos que abordava tanto a dimensão existencial quanto a dimensão social do homem. Participou do I Simpósio Internacional de Filosofia, ministrado pela Prof.ª e Fenomenóloga de porte internacional, Maria Anes Bello. Sua monografia, intitulada “A vida ativa e a atividade da ação em Hannah Arendt”, refletiu sobre a teoria política e a existência humana.

Durante o curso de Teologia, participou e organizou diversos eventos, em parceria com a Coordenação do curso. Sob o convite do Pe. Marcos Chagas, ingressou na Pastoral Universitária da IES, onde colocou toda sua dimensão humana e espiritual a serviço do próximo, nos atendimentos e aconselhamentos, como também nos momentos de oração, adoração e celebrações eucarística (missas). Sua monografia tratou a dimensão histórica e social da Igreja durante o século XX, intitulada “O pontificado de Pio XI e seu relacionamento com os regimes totalitários”.

Após a formação de ambos os cursos, estagiou no município de Sobral/CE, junto à comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, no cuidado e na recuperação de dependentes químicos. Desempenhou atividades de cunho humano e espiritual, bem como administrativo e financeiro. Em seguida, assumiu a direção da comunidade terapêutica de Mauriti/CE.

Atualmente, o egresso é vigário paroquial, colaborador na Paróquia São Francisco de Assis, em Quixeramobim/CE, onde, após sua ordenação diaconal, foi designado por Dom Angelo a ajudar o reverendíssimo Pe. Francisco Tiago Facundo Santiago a guiar a comunidade eclesial, como pastor e sacerdote. Desempenha atividades de formação de agentes de pastoral, catequese, administração paroquial e realização desacramentos, mas sua principal atividade é a evangelização.

“A dimensão humana foi o que mais ajudou para me tornar um clérigo da Igreja Católica. A UNICATÓLICA me ajudou a desempenhar a dimensão pastoral, como também, através de seus princípios éticos e morais, a me tornar uma pessoa mais humana com o meu próximo, desejando verdadeiramente o bem e o crescimento das pessoas”, destacou Carlos Alberto.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário