Egressa de Administração conquista espaço no Sertão Central
EGRESSOS EM DESTAQUE

Egressa de Administração conquista espaço no Sertão Central

Adryana Antônia Aparecida Ferreira de Araújo, filha de Antônia Ferreira de Araújo, é egressa do curso de Administração e ingressou na instituição em 2006.1, formando-se em 2010.1. No período acadêmico, residindo em Senador Pompeu/CE, Adryana Araújo foi uma das idealizadoras e realizadoras do projeto “Empresa Júnior” (EJ), participando ativamente da instalação e eleita diretora de Marketing nos primeiros dois anos. Durante o período de EJ, em parceria com o Banco do Brasil, atuou no projeto Desenvolvimento Regional sustentável (DRS), ministrando minicursos sobre “Associativismo’ e “Cooperativismo” para as comunidades rurais do município de Quixadá. A egressa, também, atuou na realização do Encontro Cearense de Estudantes de Administração (ECEAD). Participou ainda do Projeto Superação da FCRS, atuando nos estandes representando o Curso de Administração. Por fim, encerrou o período acadêmico sendo a oradora discente na cerimônia de colação de grau. Após concluir sua graduação, Adryana Araújo atuou no Projeto “Negócio a Negócio” do SEBRAE e conquistou o título de Delegada do CRA/CE.

Atualmente, a egressa atua como consultora de negócio e auditora em empresas da região do Sertão Central, é consultora de finanças pessoais, Coordenadora do Curso de Administração da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Augusto Torres, em Senador Pompeu e professora do ensino superior.

Adryana Araújo afirma que quando lhe perguntam sobre sua experiência na Faculdade, especialmente seus alunos, seus olhos brilham e lembra com muito carinho da FCRS. Ainda, relata que já sabia o que queria fazer desde muito tempo. “Foi logo no primeiro semestre do curso que eu me apaixonei pela Administração. Foi um período muito prazeroso. Difícil, com certeza! Pois, havia a dificuldade financeira, o deslocamento diário de minha cidade até Quixadá em ônibus precários; dormir tarde, acordar cedo, trabalhar, estudar etc.”, ressalta.

Segundo a egressa, todas essas suas dificuldades eram superadas pelo sentimento que lhe invadia toda vez que lembrava que era exatamente aquilo que queria. “Eu estava realizando um sonho e ele era perfeito. Eu amava meu curso, as disciplinas; os professores se tornaram meus amigos (que me rendeu, inclusive, convites profissionais após a formatura); a Faculdade sempre superava as minhas expectativas e os colegas, porque não dizer, amigos, esses sempre foram os melhores”, complementa. Adryana Araújo finaliza afirmando que foi a Faculdade Católica que lhe proporcionou a realização de um sonho e a conquista do seu projeto de vida: ser administradora!

Por: jefferson