Grupo “Estratégias e Métodos de Estudos”

Grupo “Estratégias e Métodos de Estudos”

No mês de abril, organizou-se uma proposta de grupo para abordar temas relevantes que envolvem os métodos e as estratégias de estudo pensados pelo NAP. Essa iniciativa foi direcionada ao corpo discente da UNICATÓLICA e compõe as atividades de acompanhamento dos alunos no primeiro ano de curso, possibilitando, desde cedo, desenvolverem suas competências para a aprendizagem. No cotidiano acadêmico, observa-se em algumas falas e situações, a necessidade de aprender a estudar, como: “professora passo horas estudando e quando vou fazer uma prova parece que não estudei nada!” O estudo exige disciplina e domínio de técnicas e sem elas o esforço é ineficiente. Assim, identifica-se a importância desse trabalho de orientação aos alunos. As vivências pedagógicas foram organizadas pela psicopedagoga Adriana Albuquerque, como recurso motivacional para fortalecer a confiança dos discentes e despertar vontade e envolvimento pelos estudos.

Por: Jefferson Leonel