Coordenador de curso da UNICATÓLICA em experiência de internacionalização

Coordenador de curso da UNICATÓLICA em experiência de internacionalização

O prof. Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes, coordenador dos cursos presenciais de Administração e Ciências Contábeis da UNICATÓLICA, participou do Seminário Internacional sobre Inovação Social e Responsabilidade Social Universitária na Universidade de Lisboa, em Portugal, com gestores de universidades brasileiras e portuguesas. Na ocasião, o coordenador apresentou diversas ações de responsabilidade social-ambiental promovidas pela UNICATÓLICA.

A atividade é uma oportunidade para que gestores e professores de Instituições de Ensino Superior e Comitês de Responsabilidade Social troquem conhecimentos sobre práticas inovadoras e políticas sustentáveis. O momento também possibilitou o desenvolvimento de projetos voltados para o empreendedorismo social, energias alternativas, dentre outros assuntos relacionados à sustentabilidade e compromisso social. Além disso, abre-se oportunidade de mobilidade internacional entre a UNICATÓLICA, a Universidade de Lisboa e as demais instituições internacionais.

Essa imersão é vista pelo prof. Douglas Willyam como relevante para aprofundar o debate socioambiental e o fomento de pautas voltadas para a responsabilidade social e para o Ensino Superior na UNICATÓLICA.