• Blog UniCatólica

Festividades da Rainha do Sertão 2019 – Ano Jubilar: rumo aos 25 anos do Santuário
DATAS COMEMORATIVAS

Festividades da Rainha do Sertão 2019 – Ano Jubilar: rumo aos 25 anos do Santuário

Em fevereiro, tradicionalmente, são realizadas as festividades no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em homenagem ao aniversário do Santuário, dia 11 de fevereiro, e à Santa Rainha que leva graças e bênçãos àqueles que prestigiam sua devoção.

Na programação dos festejos, haverá a tradicional Carreata Mariana pelas ruas da cidade de Quixadá, além da Santa Missa, Novenário e Santa Missa dos Idosos e Enfermos. Celebrada de 01 a 11 de fevereiro, acontecerá, ainda, a abertura do Ano Jubilar do Santuário, que completará 25 anos de fundação, em 2020, sob o tema “Somos gratos a Maria Rainha do Sertão”.

As festividades tornaram-se um dos maiores eventos religiosos da cidade de Quixadá, recebendo romeiros de vários lugares. Quixadá é uma cidade de fé, que nasceu e se mantém à sombra da Igreja e sob a proteção da Cruz redentora de Nosso Senhor. Dessa forma, celebramos Maria Santíssima, a mesma que nos enche de esperança, fortalece o sertanejo para enfrentar a lida diária, quase sempre vivida em situações adversas, e que deu origem ao nome da Faculdade Católica Rainha do Sertão, hoje Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA).

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário