Comemoração da Semana do Meio Ambiente
DATAS COMEMORATIVAS

Comemoração da Semana do Meio Ambiente

Sabemos que no decorrer de todo período histórico, a humanidade sempre teve uma intrínseca relação entre ser humano e o meio ambiente. A história mostra que o homem fez da natureza sua habitação e subsistência, no entanto, com o passar dos séculos, essa relação serena foi rompida com o nascimento das novas formas de organização social, que buscam incessantemente o domínio da economia através da produção em larga escala que, somada ao elevado nível de crescimento populacional, produz uma enorme devastação dos recursos naturais. Mediante tal realidade, a elaboração e execução de projetos contemplando ações reflexivas sobre a preservação ambiental é parte integrante do plano de metas da gestão da UNICATÓLICA. Para isso, buscamos desenvolver atividades que contribuam para a promoção de informações, com ênfase no desenvolvimento sustentável e tendo como alvo proporcionar a todos participantes, momentos de construção de uma consciência crítica reflexiva comportamental sobre a importância da manutenção da sustentabilidade ambiental e social. Perante esse enfoque, a UNICATÓLICA comemorou a Semana do Meio Ambiente desenvolvendo várias atividades como palestras, distribuição de mudas, passeata ecológica e a inauguração de quatro eco pontos. As ações foram conduzidas pelo som da banda de música de Quixadá. A comemoração alusiva ao meio ambiente teve como culminância o plantio simbólico de plantas nativas com o desígnio da recuperação da mata ciliar às margens do rio Sitiá que se limita as terras da Instituição. Ressalta-se que o plantio foi realizado por alunos, professores, coordenadores, colaboradores e demais gestores da UNICATÓLICA.

F02

F01