• Blog UniCatólica

Ações institucionais na quarentena
CURSOS

Ações institucionais na quarentena

Desde o início da quarentena, o curso de Engenharia Civil da UNICATÓLICA, através da Coordenadora Leila Cristiane, juntamente com a classe de acadêmicos, teve como rotina, além das aulas virtuais (devido a pandemia), uma série de atividades remotas (virtuais) para o compromisso com a formação dos acadêmicos. Foram efetuadas ações que visam a uma formação complementar do corpo discente da instituição, com informações atualizadas de especialistas de diversas áreas da Engenharia Civil.

Dessa forma, no dia 02 de abril de 2020, foi constituído o Centro Acadêmico de Engenharia Civil da UNICATÓLICA (CAEC), elegendo unanimemente a primeira diretoria do CAEC, composta por Breno Torquato, Thalyson Ygor, Thayná Weydne, Thiago Souza, Phellipe Ferreira, Henrique Batista, Geyne Sousa e Ronald Nunes.

O curso promoveu também palestras virtuais, tendo como participantes alunos da UNICATÓLICA e de outras instituições, profissionais vinculados à construção civil do Ceará, de outros estados e até mesmo de outros países. Os temas das palestras foram “10 motivos de queda de cerâmica em fachada de prédios”, ministrado por Lawton Parente, Engenheiro Civil e Especialista em Patologia, e “A importância da inspeção predial nas edificações”, ministrado por José Soares, Engenheiro Civil e Especialista em Engenharia Diagnóstica.

Firmou-se uma parceria com o CREA-Jr, através de uma reunião virtual com o Coordenador Estadual Allefy Sampaio, em busca de futuras atividades de extensão, que garantirá o Network entre os alunos e o CREA-CE. Essa cooperação unifica a relação dos estudantes de Engenharia e outras áreas vinculadas ao CREA da macrorregião do Sertão Central com os alunos de Engenharia Civil. Foi instituído o Crea-Jr da Regional do Sertão Central, com alunos da UNICATÓLICA que terão apoio do CREA através da Inspetoria Quixadá.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário