CPA apresenta os resultados da Autoavaliação Institucional 2018.1
CPA

CPA apresenta os resultados da Autoavaliação Institucional 2018.1

A Autoavaliação Institucional é um processo importante para a UNICATÓLICA, na medida em que possibilita a reflexão sobre os pontos a serem melhorados, bem como, a identificação dos pontos fortes. Este processo é realizado para atender a uma determinação legal do MEC (Lei 10.861), bem como, para proporcionar a participação efetiva de toda a comunidade acadêmica da instituição no que diz respeito à avaliação dos professores, coordenadores, secretárias, infraestrutura, políticas para pesquisa e extensão, bem como, outras dimensões da IES.

A Autoavaliação Institucional referente ao período 2018.1 permitiu que a comunidade acadêmica avaliasse os professores de todos os cursos, os coordenadores e as secretárias dos cursos, onde foram identificados resultados que indicam elevados níveis de aprovação da UNICATÓLICA, que ficou com média geral de 3,76 numa escala que vai de 1,0 a 4,0.

Dando prosseguimento ao processo avaliativo, a CPA já disponibilizou o acesso ao sistema onde constam os resultados da autoavaliação 2018.1 para os coordenadores de curso, Diretora Administrativa, Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Vice-Reitor e Reitor de forma que todos os gestores partilhem e analisem os resultados com seus professores e alunos e elaborem um plano de ação com base nos resultados obtidos por cada curso.

Neste semestre, o processo de autoavaliação institucional decorreu entre os dias 16 de abril e 04 de maio, alcançando os expressivos percentuais de respondentes (77% de alunos respondentes; 96,8% de professores respondentes; e 100% de coordenadores respondentes. Tais índices mostram que a comunidade acadêmica vem incorporando a cultura avaliativa como meio de melhorar os processos de formação da UNICATÓLICA.

Na culminância deste processo, cumpre proceder os agradecimentos a todos os membros da CPA – Comissão Própria de Avaliação, ao apoio irrestrito da Reitoria da IES, à coordenação de Marketing, aos membros do LAPIS, aos coordenadores de curso, professores e, especialmente, aos alunos que, através da participação, garantiram que a autoavaliação 2018.1 representasse a opinião e anseios da comunidade acadêmica da IES.