Ministério da Saúde convoca estudantes da área da saúde para ajudarem no combate ao Coronavírus
CORONAVÍRUS

O Ministério da Saúde, através da ação “O Brasil conta comigo”, está realizando o cadastro de estudantes da área da saúde para atuarem no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Podem participar alunos de instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, além de alunos do 5º e 6º ano de Medicina.

Os participantes terão direito a uma bolsa, enquanto durar a medida, de acordo com a carga horária do estágio supervisionado, onde 40h correspondem ao valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) e 20h ao valor de meio salário mínimo (R$ 522,50). Além da bolsa, o participante receberá 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, e certificação de participação.

O Edital, publicado no dia 01 de abril, constitui as providências emergenciais e traz informações sobre como os alunos devem decorrer para atuarem no combate ao COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Ressalta-se que todos os alunos serão supervisionados por profissionais de saúde de suas respectivas áreas, onde poderão atuar também nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Os alunos interessados poderão conferir o Edital, preencher a ficha de cadastro e obter mais informações sobre as etapas do processo no site. CLIQUE AQUI!