• Blog UniCatólica

Ministério da Saúde convoca estudantes da área da saúde para ajudarem no combate ao Coronavírus
CORONAVÍRUS

Ministério da Saúde convoca estudantes da área da saúde para ajudarem no combate ao Coronavírus

O Ministério da Saúde, através da ação “O Brasil conta comigo”, está realizando o cadastro de estudantes da área da saúde para atuarem no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

Podem participar alunos de instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando o último ano dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, além de alunos do 5º e 6º ano de Medicina.

Os participantes terão direito a uma bolsa, enquanto durar a medida, de acordo com a carga horária do estágio supervisionado, onde 40h correspondem ao valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) e 20h ao valor de meio salário mínimo (R$ 522,50). Além da bolsa, o participante receberá 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, e certificação de participação.

O Edital, publicado no dia 01 de abril, constitui as providências emergenciais e traz informações sobre como os alunos devem decorrer para atuarem no combate ao COVID-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). Ressalta-se que todos os alunos serão supervisionados por profissionais de saúde de suas respectivas áreas, onde poderão atuar também nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso.

Os alunos interessados poderão conferir o Edital, preencher a ficha de cadastro e obter mais informações sobre as etapas do processo no site. CLIQUE AQUI!

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário