• Blog UniCatólica

Colaboradora passa a exercer função de Recenseadora Institucional
Colaboradores em Foco

Colaboradora passa a exercer função de Recenseadora Institucional

A colaboradora Dângela Sousa faz parte da UNICATÓLICA desde o ano de 2008. Iniciou suas atividades no setor da Secretaria Acadêmica, como Auxiliar Administrativo, onde permaneceu nesta função até o ano de 2013. Logo após a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, passou a exercer a função de Assistente Administrativo, onde permaneceu na função até 05 de novembro de 2013, então nomeada como Pesquisadora Institucional (PI).

A Portaria n.º 984 expedida pelo Ministério da Educação (MEC), de 18 de novembro de 2020, altera o nome do responsável pelo preenchimento do Censo da Educação Superior para Recenseador Institucional (RI). Assim sendo, a colaboradora passa a ser, a partir dessa data, RI e não mais PI.

A alteração foi motivada pelo fato de a figura do Pesquisador Institucional, responsável pelo preenchimento do Censo da Educação Superior, ser, reiteradamente, confundida com a do Procurador Institucional (PI), responsável pelas informações do Cadastro e-MEC e dos processos regulatórios correspondentes, bem como pelos elementos de avaliação.

Dângela Maria Alves de Oliveira Sousa

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário