• Blog UniCatólica

CIPA finaliza mapa de risco da IES
CIPA

CIPA finaliza mapa de risco da IES

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) finalizou, no mês de outubro, a atualização das informações do mapa de risco que haviam sido entregues em abril deste ano, tendo em vista as últimas reformas ocorridas no campus da UNICATÓLICA.

O Mapa de Risco é elaborado pela CIPA, com a orientação do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da empresa e, como qualquer método de prevenção, tem o objetivo final de evitar ou reduzir o número de acidentes de trabalho e danos à saúde do trabalhador dentro da empresa por meio da identificação dos riscos representados por gráfico.

Cada risco é representado por uma cor e classificado por: físico (representado pela cor verde), químico (vermelho), biológico (marrom), ergonômico (amarelo) e de acidente (azul). Além das cores, os círculos podem ser pequenos, médios ou grandes, dependendo do risco identificado. Assim, quanto maior o círculo, maior é a ameaça existente no local de trabalho.

Nessa oportunidade, a CIPA agradece a todos os setores da UNICATÓLICA pela receptividade e colaboração quando da realização da análise dos riscos em cada ambiente, em especial, ao Núcleo de Engenharia e Arquitetura (NEA) na pessoa da estagiária Blenda Helen Araújo Rodrigues Lima que deu todo o suporte necessário para elaboração do mapa de risco via Autocad, bem como a Coordenação Administrativa, nas pessoas das funcionárias Carmen Lucia Alencar da Silva e Emanuelle Lima Farias que ajudaram no acesso ao campus, além do setor de Marketing pelo apoio de sempre.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário