UNICATÓLICA lança disciplinas a distância
CEAD

UNICATÓLICA lança disciplinas a distância

Por meio da Coordenação de´Educação a Distância (CEAD), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, a UNICATÓLICA lançou no mês de janeiro três disciplinas na modalidade a distância (EaD).

As disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico e Gestão de Carreira e Empreendedorismo estão sendo ofertadas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, enquanto a terceira disciplina, Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local, que já foi ofertada como projeto-piloto no semestre passado, teve a oferta ampliada para quase todos os cursos de graduação da Instituição.

O processo de produção das disciplinas foi coordenado pela CEAD e o material didático foi totalmente produzido por professores da UNICATÓ LICA, revisado por professores doutores, oferecendo, assim, um material de qualidade aos alunos.

Cada disciplina conta com um professor formador responsável e uma equipe de tutores capacitados que estarão diariamente em contato com os alunos, estimulando a interação e, consequentemente, o processo de ensino e aprendizagem.

Nas disciplinas EaD, o aluno tem seu horário flexível, desenvolvendo as atividades “a distância” por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), necessitando participar apenas dos encontros presenciais obrigatórios, como as avaliações parciais. É por meio do AVA que os alunos têm acesso ao material didático de cada disciplina, que é disponibilizado semanalmente, assim como as atividades virtuais que, também, compõe o sistema de avaliação.