Capacitação de Moodle para os docentes
CEAD

Capacitação de Moodle para os docentes

O Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD) da UNICATÓLICA, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, realizou, nos dias 5 a 8 de dezembro, o curso de capacitação de Moodle para o colegiado de professores que compõem a IES. Esta capacitação visou instruir os professores a planejar e integrar as ferramentas do Ambiente Virtual e Aprendizagem (AVA) nos processos de ensino e aprendizagem das disciplinas, por meio de atividades práticas e virtuais. Foram apresentadas as ferramentas do AVA, com o objetivo de formá-los para interagir com os alunos, além de avaliar e atribuir um feedback às atividades desenvolvidas pelos mesmos. Também, foi apresentado na formação o método 4C para o planejamento das atividades a distância que se baseia em 4 (quatro) elementos, conteúdo, condição, comportamento e critérios, que os professores devem utilizar para desenvolver suas atividades. A UNICATÓLICA conta, atualmente, com um quadro de 215 professores. Dentre esses, 91 participaram do Curso de Formação em Moodle (Semana de Capacitação dos Professores) e 18 participaram da Formação Continuada, realizada nos meses de setembro e outubro com os professores de Administração. Outrossim, os coordenadores de curso, também enquadrados como docentes, participaram de uma capacitação específica: Curso de Formação em Moodle e EaD.