Secretaria da Cultura do Estado do Ceará promove “diálogos culturais” na Católica de Quixadá
ARTE E CULTURA

No dia 24 de junho de 2015, na Católica de Quixadá, foi realizado um evento muito importante promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) e contou com a presença do Secretário da Cultura, Guilherme Sampaio. Em primeiro momento, reuniram-se os Secretários da Cultura da Região e foram apresentadas as Diretrizes da Política Cultural do Estado na gestão do Governador Camilo Santana. Nesse momento, foram debatidas pelos gestores Municipais as demandas e expectativas em relação a uma maior presença da SECULT no apoio as políticas municipais da região. Em segundo momento, o evento realizou mais uma edição dos “Diálogos Culturais”. Os “Diálogos Culturais” se tratam de um projeto permanente da SECULT, um momento de escuta da política cultural em relação à comunidade cultural da região e promove uma roda de debate, aberta a todos os interessados em discutir as políticas públicas para a cultura, apresentando sugestões, apontando prioridades, reforçando demandas e fazendo perguntas ao secretário de Cultura do Estado do Ceará. Presencialmente, o projeto já foi realizado nos municípios de Fortaleza e Crato, reunindo artistas, produtores musicais, gestores culturais e estudantes. Em Quixadá, a abertura dos “Diálogos” contou com a presença do Diretor Geral da Faculdade Católica Rainha do Sertão, professor Manoel Messias, o presidente da Fundação Cultural de Quixadá, Márcio Aurélio, o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará, Ilário Marques, a deputada estadual Rachel Marques, a professora da Universidade Estadual do Ceará, Marcélia Marques, e secretários de Cultura dos diversos municípios, entre vários artistas, produtores, educadores, estudantes e militantes da cultura de 14 municípios cearenses.

Por: jefferson