I Festival de Curta Metragem do Sertão Central
ARTE E CULTURA

I Festival de Curta Metragem do Sertão Central

A Faculdade Católica Rainha do Sertão – FCRS em parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Quixadá e o Instituto Assum Preto, promoveu o I Festival de Curta Metragem do Sertão Central, no dia 10 de junho de 2015. O evento foi realizado no auditório Rachel de Queiroz, da FCRS e contou com a participação da Equipe Técnica composta por Adriano Costa, Ricardo Juliani, Cícero Leonardo e Sra. Iris Freitas, além dos autores dos curtas metragens, alunos e professores da FCRS e a comunidade de Quixadá. A iniciativa pioneira, com o apoio da Secretaria de Cultura de Quixadá e na pessoa do Sr. Márcio Aurélio, visa apoiar a iniciativa da Escola de Cinema do Sertão e o desenvolvimento da cultura cinematográfica em Quixadá e região. A Faculdade Católica apoia e incentiva todas as ações de cunho artístico, cultural e desportivo que possam ser desenvolvidas em Quixadá e região, com a finalidade de colocar em prática a nossa responsabilidade social e dos valores fundamentais para o crescimento da nossa área de abrangência. Outros eventos estão sendo programados para o segundo semestre de 2015, sempre com propósito de buscar parcerias e desenvolver os potenciais sociais e artísticos.

Por: Jefferson Leonel