Conheça A Plataforma “Minha Biblioteca” da UNICATÓLICA
ARTE E CULTURA

Conheça A Plataforma “Minha Biblioteca” da UNICATÓLICA

A Minha Biblioteca é um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen–Atlas, Manole e Saraiva – que oferece às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acessar um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet. Através da plataforma de ebooks “Minha Biblioteca”, os estudantes da UNICATÓLICA terão acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização. Dessa forma, a Instituição oferece a seus alunos um ambiente online para leitura dos principais livros acadêmicos do mercado.

Na plataforma, os alunos terão mobilidade – acesso a qualquer conteúdo a qualquer hora do dia; praticidade – o melhor conteúdo sempre à disposição dos alunos e legalidade – solução ética e sustentável para o problema de cópias ilegais. O Grupo A é uma holding formada pelos selos editoriais Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGrawHill, Penso e Tekne. Responsável pela publicação de livros científicos, técnicos e profissionais nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas, com mais de 2.000 títulos em catálogo.

A Saraiva é a maior editora brasileira no segmento de obras jurídicas e uma das mais importantes editoras de livros universitários nas áreas de administração, economia, contabilidade, marketing e negócios, além de editar obras de interesse geral. Seu catálogo reúne cerca de 3.000 títulos para o público universitário.

A fusão da Editora Atlas ao Grupo GEN – Grupo Editorial Nacional, que já reunia as consagradas editoras Guanabara Koogan, Roca, Santos, AC Farmacêutica, LTC, Forense, Método, Forense Universitária e E.P.U, agora possui um acervo com cerca de 6.000 títulos de referência em administração, direito, enfermagem, engenharias, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia, contabilidade, economia, administração de empresas, direito, ciências humanas, métodos quantitativos, informática entre outros.

Por último, há mais de 40 anos no mercado, a Manole segue inovando por meio de seus selos editoriais, que contemplam áreas de interesse geral, literatura infantil, educação a distância, auto publicação e novas plataformas digitais. A plataforma Minha Biblioteca conta atualmente com mais de 5 mil títulos das principais editoras acadêmicas do país disponíveis para os acadêmicos da UNICATÓLICA.

Por: Jefferson Leonel