• Blog UniCatólica

Intercâmbio Cultural: professor Paraguaio ministra palestra na UNICATÓLICA
ACADÊMICOSPALESTRA

Intercâmbio Cultural: professor Paraguaio ministra palestra na UNICATÓLICA

O perfil do profissional de sucesso deve estar atrelado aos conhecimentos que não se restringem ao ensino fornecido em um único país, pois as relações comerciais são transnacionais.

Em atenção a esta realidade e aos impulsos gerados pela mundialização econômica e social, a UNICATÓLICA, através do Prof. Julio Cavalcante, convidou o professor paraguaio Claudio Garcia, da Universidad Nacional de Canindeyu, para um intercâmbio docente, objetivando a troca de experiências e conhecimento entre alunos e professores. Durante sua estadia em Quixadá/CE, o professor realizou palestras e oficinas acerca da temática empreendedorismo, inovação e relações internacionais.

De acordo com o docente da Universidad Nacional de Canindeyu, Paraguai atualmente é um dos países em vias de desenvolvimento do Mercosul com maior estabilidade econômica e incentivos a investimentos estrangeiros, o que torna o País vizinho um lugar propício para realizar atividades de Produção, comércio e negociações internacionais. Assim, a importância de intercâmbio entre os dois países com possibilidades de negócios, empreendedorismo entre outras parcerias.

O intercâmbio promoveu cultura internacionalista como estratégia de desenvolvimento econômico e de qualificação das atividades promovidas pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário